Esta oração foi recomendada com grande insistência pela Irmã Lúcia, que, quando criança, foi uma das três testemunhas das aparições de Nossa Senhora em Fátima. A oração se refere originalmente a Portugal, a sua pátria de nascimento, mas Nossa Senhora certamente gostará que todos a rezemos pela nossa respectiva nação.
Majestade Divina, Senhor da vida e da morte, dos que Vos amam e dos que Vos perseguem!
Por intercessão da Santíssima Virgem de Fátima, Rainha da Paz e nossa Mãe, nós Vos pedimos que não deixeis que a nossa Pátria, onde Maria ergueu o seu trono, venha a ser dominada e destruída por obra dos Vossos inimigos.
Enviai os Vossos Santos Anjos a todos os locais da nossa terra e permiti que eles possam desenvolver as suas potências em todos os seus recantos, para que o inimigo não venha a triunfar na nossa Pátria.
Nós queremos formar um exército de almas que rezam para que Vós, Deus Uno e Trino, estendais a Vossa Mão poderosa sobre este povo que é de Maria, Vossa Mãe.
Permiti, ó Deus, que as nuvens tempestuosas que pairam sobre a humanidade e tendem a espalhar-se e a submergir a nossa Pátria sejam afastadas. Só Vós podeis salvar-nos!
Pela Vossa graça e especial proteção da nossa Padroeira, Maria Imaculada, e do Anjo Custódio [de Portugal / do Brasil], permiti, ó Deus, que a nossa terra nunca seja aniquilada pelo inimigo.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Todo-Poderoso, Deus Imortal, em união com todos os Santos Anjos, pedimo-Vos auxílio e bênção para a nossa Pátria, por Jesus Cristo, nosso Senhor.
Amém.