(3 a 11 de outubro)
Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo, entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós sois a alegria de Israel, vós a honra do vosso povo.
Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderá contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.
Quando erguemos ao céu nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu.
Louvor, honra e poder Àquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Amém.
V. A vossa Imaculada Conceição, ó Virgem Mãe de Deus,
R. Anunciou a alegria ao mundo todo.
Oremos: Ó Deus, que por intermédio da Mãe Imaculada de vosso Filho, multiplicastes os dons de vossa graça em favor de nós, vossos servos: concedei-nos propício que, celebrando na terra os louvores da mesma Virgem, pelas suas maternas preces mereçamos alcançar o prêmio eterno no céu. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.