Eis-me aqui prostrado aos vosso pés, ó Mãe do Céu e Senhora Nossa.

Venho louvar-vos e agradecer-vos tantos benefícios espirituais e temporais que de Deus nos tendes alcançado. Que louvores vos posso dar, ó Mãe bondosa! Ah! tende compaixão de mim! Minha alma sofre o remorso de tantas vezes ter ofendido o vosso divino Filho e sente não possuir as virtudes que mais agradáveis são aos vossos olhos de Mãe. Dai-me, Senhora, as graças necessárias para eu ser um bom cristão, fiel cumpridor das Leis da Igreja, e constante imitador das vossas incomparáveis virtudes, iluminai a minha fraca inteligência, para que compreenda cada vez mais que a única felicidade na terra é servir a Deus e trilhar com os santos o caminho do céu. Fortificai minha vontade para que eu não me deixe jamais levar por minhas paixões e pelas tentações do mundo. Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado, e ame a vida austera e cristã que exiges de vossos devotos. Tende piedade de minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças, para que possa cumprir todas as minhas obrigações e vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranqüilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso Divino Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor que a Ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço.

(Aqui pede-se a graça que se deseja alcançar.)

Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha súplica humilde. Se quiserdes, ela será atendida.

Ah, não deixeis de atender-me, ó Rainha do céu e da terra!

Por toda parte cantarei louvores à vossa bondade e ao vosso poder, ó Senhor da Cabeça, até que chegue o dia em que, levado por vós, eu entre no gozo eterno do céu.
Assim seja.

Rezar 5 Ave-Marias, com a jaculatória:
Nossa Senhora da Cabeça, rogai pelos doentes.

Oração a Nossa Senhora da Cabeça

Salve Imaculada, Rainha da Glória, Virgem Santíssima da Cabeça, em cujo admirável título fundam-se nossas esperanças, por serdes Rainha e Senhora de todas as criaturas.

Refúgio dos pecadores, rogai por nós!

Esta jaculatória, repetida milhares de vezes em todo o universo, sobe ao trono de glória em que estais sentada e volta à terra, trazendo aos pobres pecadores torrentes de luzes e de graças.

Socorrei-me, pois, ó dulcíssima Senhora da Cabeça. Eu vos suplico com filial confiança, pelos merecimentos das dores que sentistes ao ver Vosso Divino Filho com a cabeça coroada de espinhos, que me livreis, e a todos os meus, de qualquer enfermidade da cabeça. Rogo-vos, também, ó Virgem Poderosíssima da Cabeça, que intercedais junto ao Bom Jesus, Vosso Dileto Filho, pelos que sofrem desses males, a fim de que, completamente curados, glorifiquem a Deus e exaltem vossa maternal bondade.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória, Salve-Rainha
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós!