Santa Filomena no rio

Humildemente ajoelhado diante do teu trono, ó grande e gloriosa Virgem Santa Filomena, suplico-te que consideres favoravelmente as petições que te apresento. Minha Padroeira Santa Filomena, roga por mim!

Glória ao Pai…

Oprimido pela tristeza e angústia, eu preciso de ti, grande Santa. Atende às minhas súplicas e ajuda-me na minha presente tribulação. Ó gloriosa Santa, roga por mim e ajuda-me!

Glória ao Pai…

Inconsolável na minha dor e oprimido por tantas provações, volto-me com confiança para ti. Ó valente santa, roga a Deus que tenha compaixão de mim. Minha poderosa advogada, ora por mim e ajuda-me!

Glória ao Pai…

Corajosa Mártir, bem sei que meus graves pecados merecem o severo castigo de Deus. Boa Santa Filomena, roga a Deus que me perdoe todos os meus pecados e ensina-me os caminhos de seu santo amor. Ilustre Santa, filha amada de Jesus e Maria, roga por mim e ajuda-me!

Glória ao Pai…

Graciosa Santa, olha graciosamente para esta casa e abençoa os membros de nossa família que te honram devotamente. Enxuga nossas lágrimas e sorri benignamente para nós, transmitindo as bênçãos de paz esperança, amor e boa saúde a todos nós. Ó santa que opera maravilhas, roga por nós e ajuda-nos!

Glória ao Pai…

Ó Filha da Sabedoria, tu bem sabes as graças de que necessito, então então esteja comigo em todos os momentos de minha vida, mas especialmente na hora da minha morte. Estabelece minha alma em paz, protege-me do perigo e permite-me desfrutar de sua doce companhia aqui, bem como na eternidade.

Santa toda-poderosa, ouve-me e ajuda-me! Pelos méritos do seu cruel martírio, Santa Filomena, ouve-me e ajuda-me! (3 vezes)