Sobre o Movimento do Rosário Permanente

Share Button

O Movimento do Rosário Permanente foi iniciado dia 01/06/89, abençoado pelo diretor espiritual Padre Afonso Rodrigues, S.J.; o movimento propõe o comprometimento de se rezar, ao menos uma vez por mês, o Santo Rosário – ou seja: rezar e meditar os 20 Mistérios do Terço de uma só vez.

Este Movimento surgiu devido aos apelos de Jesus e Maria, que em Suas aparições pedem que rezemos o terço diariamente. Nossa Senhora pede, em particular, que o Rosário seja rezado em família, sendo possível; que jejuemos, participemos da Santa Missa com freqüência, confessemo-nos mensalmente e comunguemos diariamente, ou pelo menos aos domingos.

Em São Paulo-SP, a fundadora do movimento, Sra. Maria José de Castro, com um grupo de senhoras, propôs rezarem o Santo Rosário em um determinado dia e hora. Em pouco tempo, conseguiu-se completar um dia do mês, ou seja, havia uma pessoa rezando o Santo Rosário das zero horas às 24 horas. Esse grupo de pessoas começou a tentar preencher os demais dias do mês, o que foi conseguido em um período de tempo muito curto.

O Movimento tem também imagens peregrinas.

Veja como aderir ao MRP!

 

Constituição do MRP

O Movimento do Rosário Permanente é formado por:

  • Presidentes: Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.
    São os responsáveis pelo crescimento do Movimento e das Graças obtidas.
  • Diretor Financeiro: São José.
    Verifica as necessidades e encaminha as doações para o MRP, através dos benfeitores.
  • Diretor Espiritual: Padre Afonso Rodrigues, SJ
    É responsável pela partre espiritual do MRP. É o orientador nas horas de necessidade. Tudo o que é feito no MRP é levado ao seu conhecimento, para a aprovação antes da execução. Ele reza diariamente por todos os participantes do Movimento.
  • Coordenador Geral, Coordenadores Regionais e Coordenadores Locais:
    O Coordenador é responsável por passar todas as informações do MRP aos seus zeladores, zelados e responsáveis por imagens peregrinas, e de retornar as informações obtidas ao MRP. Deverá enviar uma relação atualizada de todos os seus zeladores e zelados (com nome, endereço, bairro, cidade, CEP, telefone, etc.) legíveis (em letra de forma ou datilografados) ao MRP, para que este possa manter o seu arquivo atualizado. Quando da adesão de novos participantes do Movimento, o responsável deverá escrever na cartinha para nós que estas pessoas estão rezando os 15 Mistérios de uma só vez, ao menos uma vez ao mês, e pedindo para que enviemos os diplomas.
  • Zeladores:
    São os responsáveis por manter um contato mensal com os zelados, a fim de lembrá-los da importância da reza do Santo Rosário. Devem manter os zelados informados de tudo o que ocorre no MRP, e qualquer alteração que haja nas informações sobre os seus zelados (tais como: mudança de endereço, falecimento, etc.) deverá ser informada ao seu coordenador ou, na falta deste, ao MRP.
  • Zelados:
    São o alicerce do MRP. Sem eles, o Movimento não existiria, pois são os responsáveis por manter a reza do Santo Rosário 24 horas diariamente. As suas orações são entregues diretamente aos Presidentes do MRP, que as transformam em graças e bênçãos, que são distribuídas a todas as pessoas mais necessitadas.
  • Responsáveis por Imagens Peregrinas:
    São as pessoas que dedicam uma parte do seu tempo realizando a evangelização, ou seja, levando Jesus e Maria a visitar as famílias, doentes, aos Hospitais, penitenciárias, asilos, e por diversas vezes ensinando a reza do terço e o Santo Rosário tão querido por Jesus e Maria.


Mais sobre o Movimento:

O MRP já conta com mais de 80.000 pessoas rezando o Santo Rosário em diversas partes do Brasil, Estados Unidos, França, Itália, Portugal, Paraguai, Argentina e outros países.
Diariamente são recebidas muitas cartas relatando graças e bênçãos ocorrendo em suas cidades desde que começaram a participar e trabalhar neste Movimento.


Missas

Agredecemos às pessoas que puderem mandar celebrar uma missa mensalmente em ação de graças por todos os participantes do MRP, pelo Padre Afonso Rodrigues, SJ, por todos os padres (em especial os de sua paróquia), todos os bispos, pelo Santo Padre, por todos os que recebem a visita de imagens peregrinas, e pelos benfeitores do MRP.

Share Button
Print Friendly, PDF & Email