Imagens peregrinas

Share Button

Santa Filomena(atenção: não vendemos artigos religiosos!)

Pretendemos doar a imagem de Santa Filomena para quem levá-la ao menos a 15 ou 30 casas; pedimos que na casa onde ela for visitar que se reze o terço nos dias que ela estiver lá.
Pedimos que o dia 10 seja um dia dedicado a ela: poderão mandar celebrar missa, e convidar as pessoas que recebem a imagem, ou poderão se reunir numa casa ou igreja, ou individualmente rezar o terço ou o rosário.

Distribuiremos o cordão para quem quiser, ou poderão fazê-lo e nos enviar, que pediremos a benção do Pe. Afonso, e poderemos dar um resumo a cada pessoa que for responsável pela peregrinação.


Obs.:
quem quiser se inscrever no Rosário Vivo de Santa Filomena, poderá inscrever no mínimo 15 pessoas e cada uma se responsabilizará de rezar uma dezena do terço diariamente, e oferecer pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus, por intermédio de Santa Filomena.
Essa pessoa receberá uma lembrança de Santa Filomena do Rosário Vivo.
Para inscrição e maiores informações sobre o Rosário Vivo de Santa Filomena, envie-nos um email pelo formulário ao final desta página (no momento, infelizmente não sabemos quem é o responsável pelo Rosário Vivo no Brasil).

Já foram doadas mais de 2.400 imagens peregrinas que levam bênçãos e graças a todos que as recebem, e incentivam na reza diária do terço. Essas imagens foram doadas a diversas partes do Brasil, e em outros países, como Canadá, Paraguai, Argentina e Angola.

Não podemos doar imagens para ficar em uma só casa, pois nosso Movimento é rico em orações, bênçãos e graças, mas pobre financeiramente, e muitas pessoas aguardam ansiosamente essas visitas.

Os responsáveis pelas imagens dedicam uma parte do seu tempo levando-as a visitar famílias, doentes, hospitais, penitenciárias, asilos, e muitas vezes ensinando a rezar o Santo Rosário.

Todas as famílias, participantes ou não do Movimento, podem receber visitas das imagens peregrinas.

Se você quiser ganhar uma imagem peregrina de Nossa Senhora Rosa Mística ou do Sagrado Coração de Jesus, ou de Santa Filomena para levá-lo de casa em casa, ou se conhece alguém que queira fazer este trabalho de evangelização, escreva-nos, envie um e-mail pelos formulários do site, telefonema ou fax, para darmos todas as orientações.

Atenção: a partir de 2005 mudou um pouco o sistema de doação de Imagens Peregrinas.

O responsável, por favor, nos envie:

  • uma lista com o nome e endereço completo e telefone (de quem tiver) das 30 famílias que querem receber a visita da Imagem Peregrina;
  • nome, endereço completo e telefone de uma pessoa que possa ser sua auxiliar (por exemplo pode ser seu marido, filho, ou um vizinho que vai receber a visita da Imagem);
  • nome e endereço completo e telefone do Padre e Paróquia que freqüenta;
  • definição de qual Imagem deseja receber para peregrinar (o tamanho da Imagem Peregrina é mais ou menos 30 cm).

Enviar as listas por e-mails, ou em cartas registradas.

Pedimos que ao menos se reze o terço no dia da visita.

Para os Padres que quiserem fazer a devoção a Santa Filomena, e celebrar a missa em louvor a ela, pedimos que o padre envie uma carta solicitando a Imagem de 60 cm, e falando que irá celebrar a missa todo dia 10 (ou podera ser: exemplo toda segunda ,segunda feira do mes as 15 hs , e assim ficar um dia e horario fixo, assinada e com o carimbo legivel da Paroquia com o endereço,telefone e e-mail se tiver. Também o nome e telefone do bispo e e-mail. Pedimos que a carta seja enviada registrada para não ter perigo de extravio, e logo que tivermos um benfeitor para doá-la, enviaremos.

Por favor, leia com atenção o que segue:

Responsabilidades do Zelador(a) ou responsável por Imagem Peregrina:

Zelador de Imagem Peregrina: deverá ter um caderno ou uma lista com os dias do mês, nomes e endereços onde a Imagem vai visitar. É ideal que cada Imagem Peregrina visite 30 casas, pois assim todos os meses naquele dia a Imagem irá visitar aquela família, se no inicio você conseguir 15 casas poderá iniciar e conforme for surgindo mais pessoas que querem também receber a Imagem, você vai diminuindo ate deixar um dia em cada casa, enviar a lista para o Movimento com nome / endereço de quem quer receber a Imagem Peregrina,

O zelador(a), sempre que puder entrará em contato com a família que recebe a Imagem para saber como caminha a peregrinação, observar se está indo à seqüência certa da lista que você organizou e pedir para a família que A receber, que o faça com o maior amor e carinho, pois é uma Visita muito especial que leva as Bênçãos e Graças do Senhor.

A Imagem deverá ficar dentro de uma cúpula de madeira com duas portinhas, para que fique bem protegida, e enfeitada com flores artificiais;

Doamos uma Imagem por zelador. As imagens que doamos são: Nossa Senhora Maria Rosa Mística, Sagrado Coração de Jesus, São José ou Santa Filomena.

Pede-se que a família reze ao menos o terço durante a visita, e que uma pessoa adulta da família leve a Imagem na próxima casa.

A família que receber graças com a visita da Imagem Peregrina, favor enviar uma cópia para o Movimento.

A Imagem não poderá ficar parada em uma só casa.

Pedimos por favor, que você marque uma missa mensalmente em dia fixo, exemplo primeiro sábado do mês, por todas as pessoas que recebem a visita da Imagem Peregrina, por todos os participantes e benfeitores do Movimento (vivos e falecidos) e pela alma do querido Padre Afonso Rodrigues, SJ , para que logo ele seja beatificado e canonizado – quem está cuidando deste processo é o Dom Terra. Se você receber graças pela intercessão do Padre Afonso, por favor, envie a documentação para acelerar o processo, e logo teremos mais um santo nos altares de nossa Igreja, convide para a missa todos que recebem a Imagem peregrina e as pessoas que rezam o rosário.

O zelador poderá ter um auxiliar, por exemplo, esposa, marido, e informar ao Movimento.

Organizem mensalmente algo para ajudar as famílias carentes de sua Cidade como: arrecadar alimentos não perecíveis, e entregá-los diretamente na Paróquia e esta entregará as pessoas que mais necessitam, para que todos tenham o alimento necessário para sobrevivência (O Padre Afonso Rodrigues, Diretor Espiritual, ficava muito feliz em ajudar as pessoas carentes).

Se você quiser doar Imagem para alguma Igreja, ou para peregrinar de casa em casa, entre em contato conosco:


A partir de 2.005 foi alterado o sistema de envio da Imagem Peregrina! Para recebê-la, por favor envie-nos:
- uma lista com o nome e endereço completo e telefone (de quem tiver) das 30 familias que querem receber a Imagem Peregrina,
- o nome e endereço completo e telefone de uma pessoa que possa ser sua auxiliar,
- o nome e endereço completo e telefone do Padre e Paróquia que você freqüenta,
- qual imagem deseja receber para fazer a peregrinação de casa em casa (Nossa Senhora Maria Rosa Mística ou Sagrado Coração de Jesus ou São José ou Santa Filomena), e
- seu nome, endereço e telefone (se morar em sítio ou só tiver caixa postal, por favor envie também um endereço para enviarmos nossas correspondências.
* indica campos obrigatórios
Share Button
Print Friendly