(Orações da Obra do Amor Divino — com aprovação eclesiástica)

Jesus misericordioso, não deixeis perder o Vosso Preciosíssimo Sangue, mas que as mãos puríssimas da Vossa Mãe Santíssima recolham todas as gotinhas e as levem às almas tentadas e aflitas.

Pelo Coração Doloroso e Imaculado de Maria, peço-Vos que não deixeis perder o Preciosíssimo Sangue derramado na Coroação de Espinhos. Que Ele caia sobre a cabeça e o coração dos jovens, e lhes dê horror ao pecado.

Jesus misericordioso, pelo Preciosíssimo Sangue derramado na Flagelação, abençoai os cristãos perseguidos, as almas vítimas, os sacerdotes e almas consagradas, tornando-os, heroicamente, fiéis à sua vocação e missão.

Jesus misericordioso, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue derramado na Cruz, até à última gota, pelos pecadores e agonizantes de cada dia, até o fim do mundo.

Jesus misericordioso, eu Vos ofereço o Sangue e Água que saíram da Chaga do Vosso Coração Santíssimo, por todos os que, na última hora, recusaram o Vosso perdão.

Ó Sangue e Água, que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Coração de Jesus, rico em misericórdia, nós confiamos em Vós, mas aumentai a nossa confiança.

Grande é a nossa miséria… mas é maior a Vossa Misericórdia, porque é infinita.

Jaculatórias

(Indulgência parcial por cada uma destas três jaculatórias ainda mesmo separadamente, se forem recitadas na elevação da Santa Missa)

a) Salve, vítima salutar oferecida por mim e por todo o gênero humano, no patíbulo da Cruz.
b) Salve precioso Sangue, que jorrais das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo Crucificado, e lavais os pecados de todo o mundo.
c) Recordai-Vos Senhor, da Vossa criatura, que remistes com Vosso precioso Sangue.

Suplicamo-Vos, Senhor, Vos digneis socorrer os Vossos servos que resgatastes, com o Vosso precioso Sangue. (Indulgência parcial)