Orações diárias pelas almas

Share Button

almas do Purgatório

Oração para o domingo

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso Filho derramou no horto, livreis as almas do purgatório e, em especial, as que estão mais esquecidas, conduzindo-as ao descanso eterno para que ali vos louvem e bendigam eternamente. Amém.

Oração para a segunda-feira

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que pelo precioso sangue que vosso santíssimo Filho derramou na sua flagelação, livreis as almas do purgatório e, em especial, as que estão próximas do Céu, para que comecem a louvar-vos e bendizer-vos eternamente. Amém.

Oração para a terça-feira

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso santíssimo Filho derramou na sua coroação de espinhos, livreis as almas do purgatório e, em especial, a que teria de ser a última a sair desse lugar de tormentos, para que desde já comece a louvar-vos e bendizer-vos eternamente no céu. Amém.

Oração para a quarta-feira

Senhor Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso santíssimo Filho derramou nas ruas de Jerusalém, quando ia com a cruz às costas, livreis as almas do purgatório e, em especial, as mais ricas em méritos, para que, do excelso trono de glória que as espera, vos louvem e bendigam eternamente. Amém.

Oração para a quinta-feira

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo santíssimo corpo e preciosíssimo sangue que vosso divino Filho, na noite de sua Paixão, deu em comida e bebida a seus apóstolos e deixou a toda Igreja em sacrifício perpétuo e salutar alimento dos fiéis, livreis as almas do purgatório e, em especial, a mais devota deste mistério de amor, para que, por ele, vos louve com o vosso divino Filho e com o Espírito Santo na eterna glória. Amém.

Oração para a sexta-feira

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso santíssimo Filho derramou na cruz, especialmente de seus sacratíssimos pés e mãos, livreis as almas do purgatório e, em particular, aquelas por quem tenho maior obrigação de pedir, para que não estejam sofrendo por minha culpa, nem impedidas de louvar-vos e bendizer-vos eternamente. Amém.

Oração para o sábado

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que correu do sagrado lado de vosso santíssimo Filho, em presença e com grande dor de sua Santíssima Mãe, livreis as almas do purgatório e, em especial, a que foi mais devota desta Senhora, para que em breve vos entoe cânticos de louvor pelos séculos dos séculos. Amém.

Share Button
Print Friendly, PDF & Email